EB1 de MAÇAINHAS– Guarda – Portugal
Agrupamento de Escolas Carolina Beatriz Ângelo
O NOSSO BLOGUE VAI ENCERRAR, NO DIA 15 DE JULHO. FOI UM BELO PERCURSO QUE FIZEMOS JUNTOS, AO LONGO DE QUASE 4 ANOS!!!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Escrita criativa

Texto escrito pela Gabriela. EXCELENTE!

UMA VIAGEM PELO MUNDO DAS NUVENS

   Certo dia, estava a brincar com o Lord (o meu cão).

   De repente, pôs-se um grande nevoeiro. Parecia que uma nuvem tinha aterrado mesmo por cima das nossas cabeças.

   Pus a trela ao Lord e subimos umas escadas. Enquanto subíamos, ouvíamos uma voz que dizia:

   - Suífer, anda cá!

   Finalmente, as escadas já tinham acabado. Fomos a correr para ver quem estava a chamar por alguém.

   Era uma nuvem a chamar pelo seu hamster.

   Eu e o Lord nem queríamos acreditar que estávamos nas nuvens.

   - Boa tarde. Quem são vocês?

   - Olá e muito boa tarde também para si. Eu sou a Gabriela e este é o meu cão, o Lord. Você quem é?

   - Oh! Desculpem não me ter apresentado. Eu sou a Clotilde Amélia Distraída do Céu. Mas podem tratar-me por dona Distraída.

   - Olhe, eu e o meu cão queremos saber como se volta lá para baixo.

   - Mas já se querem ir embora!?

   - A minha avó vai ficar preocupada se eu me demorar.

   - Por favor, fica. É rápido…

   - Está bem.

   Subimos para as costas da nuvem e lá fomos nós.

   Ela mostrou-nos o Sushi-Bar, todas as lojas de roupas, levou-nos ao parque infantil, pagou-nos o lanche…

   - Obrigado, dona Distraída. Adorei conhecer a cidade. Mas ainda não me apresentou a sua família.

   - Desculpem. A minha casa é ali à frente.

   - A dona Distraída tinha três bebés. Eu e o Lord brincámos com eles.

   - Adorámos, dona Distraída. Mas como se volta lá para baixo?

   - Bem, têm de descer por aquele escorrega.

   - Está bem.

   Estávamos quase a terminar a descida mas o escorrega mudou de direcção e fomos parar ao deserto.

   Encontrámos um árabe que nos deu chá de menta. Para voltarmos para Maçainhas, ele emprestou-nos um camelo e, também, alguma água e comida para nos podermos alimentar durante o caminho.

   Adorei conhecer a nuvem Clotilde Amélia Distraída do Céu.

   Mas também gostei do deserto…

2 comentários:

  1. SIMPLESMENTE, FANTÁSTICO......PARABÉNS GABRIELA..

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Gabriela. O teu texto está muito bem escrito! És muito creativa. Beijinhos.

    ResponderExcluir