EB1 de MAÇAINHAS– Guarda – Portugal
Agrupamento de Escolas Carolina Beatriz Ângelo
O NOSSO BLOGUE VAI ENCERRAR, NO DIA 15 DE JULHO. FOI UM BELO PERCURSO QUE FIZEMOS JUNTOS, AO LONGO DE QUASE 4 ANOS!!!

domingo, 28 de novembro de 2010

Segurança na internet

Como podem ver, a nossa escola já está registada como Escola SeguraNet.

Para além dos semáforos, lombas e passadeira que estão a ser instalados junto à escola e que muito irão contribuir para a segurança de todos, não podemos esquecer que também a utilização da internet pode acarretar perigos e, por isso, deve ser feita em segurança.

Aconselhamos todos (alunos, pais e Encarregados de Educação e comunidade em geral) a clicar no logo da Escola SeguraNet (ver ao lado) e aprender mais sobre a segurança neste mundo extraordinário que é a informática.

Na escola, iremos participar nos Desafios da Escola SeguraNet.

O primeiro é fazer um desenho relativo ao texto que se segue:

Desafio 1 – O meu computador

O Pedro nem quer acreditar! Recebeu um computador novinho em folha. Está muito feliz, mas agora tem de aprender algumas regras para o utilizar bem e em segurança.

Hoje é o primeiro dia em que o vai levar para a escola.

A professora do Pedro deu alguns conselhos à turma:

- “Agora, que muitos de vocês já têm o vosso primeiro computador, precisam de conhecer alguns cuidados para o utilizar de forma correcta.

Devem ter sempre um antivírus instalado que deve estar actualizado. Além do antivírus, não se esqueçam também que, o sistema operativo e restantes programas instalados precisam de ser actualizados regularmente. Digam isso aos vossos Encarregados de Educação.

Lembrem-se também que o computador pode sofrer uma avaria grave e podem até perder todos os vossos trabalhos e dados. Por isso, peçam aos vossos Encarregados de Educação para vos ajudar a fazer cópias de segurança dos dados importantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário