EB1 de MAÇAINHAS– Guarda – Portugal
Agrupamento de Escolas Carolina Beatriz Ângelo
O NOSSO BLOGUE VAI ENCERRAR, NO DIA 15 DE JULHO. FOI UM BELO PERCURSO QUE FIZEMOS JUNTOS, AO LONGO DE QUASE 4 ANOS!!!

sexta-feira, 19 de março de 2010

O meu pai é assim

Estes textos brotaram dos corações, livremente, sem qualquer espécie de constrangimento.

Na sua simplicidade, revelam uma educação e um carinho pelos pais difíceis de encontrar nos tempos que correm.

Parabéns, Pais, pelo vosso trabalho e pelos filhos maravilhosos que tendes.

   O meu pai chama-se Paulo.
   Tem 33 anos e é muito alto. Tem cabelo castanho e olhos da cor dos prados na Primavera.
   Ele é muito carinhoso para mim, para a minha irmã e para a minha mãe. Às vezes zanga-se connosco mas passado um bocadinho fica logo bem disposto e quer jogar a um jogo comigo e com a minha mãe.
   Ele gosta muto de jogar às cartas com os amigos, mas só nos domingos pois ele trabalha muito nos outros dias.
   Ele é um benfiquista renhido, até já foi a Lisboa ver jogos e tem uma camisola autografada pelo Eusébio.
   Gosto de jogar o jogo do rapa com ele e de passearmos todos juntos.
   Eu gosto muito dele e dou-lhe muitos beijinhos mas a minha irmã tem ciúmes.

   O meu pai, tem cabelos e olhos castanhos, tem 34 anos e o melhor de tudo é que ele é muito divertido.
   Ele brinca comigo e, ainda por cima, aos jogos de que eu mais gosto.
   Quando está sol, costumamos ir para a rua jogar futebol. Primeiro fico eu à baliza e ele tenta marcar, e depois trocamos.
   Mas, quando está a chover, não podemos ir para a rua, mas brincamos na mesma.
   Eu gosto muito do meu pai e ele gosta muito de mim.

   O meu pai chama-se Jorge e tem 44 anos. A profissão dele é um bocado complicada pois, por vezes, há dias em  que não  o vejo. Ele conduz um camião e percorre todo o nosso país e, às vezes, até vai à Espanha.
   Mas, aos fins de semana, quando está connosco, brinca e conversa para ver como vão as coisas na escola.
   Ele ensina-me várias coisas, dá-me bons conselhos mas, às vezes, também me repreende e faz-me ver onde errei.
   O que ele mais gosta de fazer comigo é jogar à bola pois ele também foi um bom jogador. 
   Passo pouco tempo com o meu pai mas sempre que estou com ele aproveito ao máximo.

   Vou contar-vos como é o meu pai.
   O meu pai tem o cabelo castanho e os olhos escuros. É  muito trabalhador e muito  atencioso.
   Às vezes, também  fica  chateado  comigo  mas é só por um  bocado.
   Também  me  ajuda  nos trabalhos de casa  quando  tenho dificuldades.
   Às vezes, também  joga  comigo ás escondidas.
   Eu dou-lhe beijinhos e abraços porque é muito meu amigo. Está sempre comigo nos momentos maus e nos momentos bons. Quando me magoo, quando caio ou quando estou zangada, ele está sempre pronto para me  ajudar. E, quando estou zangada, ele  põe-me um sorriso nos lábios.
   Eu gosto do meu pai porque é o meu amigo e porque ajuda-me sempre que preciso dele.
 
   O meu pai chama-se Manuel, tem 45 anos, é alto, tem cabelo castanho claro e olhos castanhos.
   Ele é técnico comercial numa loja que vende máquinas e ferramentas.
   O meu pai é muito meu amigo, faz-me muitas vontades e dá-me muito carinho. Quase não se zanga comigo.
   No Verão, gosto muito de ir andar de bicicleta com ele e passeamos muito.
   Os passatempos preferidos do meu pai são jogar às cartas e ver futebol especialmente o Benfica, que é o seu clube.
   Eu gosto do meu pai pois é o meu melhor amigo.
   O meu pai chama-se José. É magrinho, tem o cabelo preto, é alto, tem os olhos verdes clarinhos. 
   É muito meu amigo mas, às vezes, ele ralha-me, mas é para meu bem.
   Ele ajuda-me e eu também o ajudo a arranjar uma casa antiga para ele lá fazer uma cozinha.
   O meu pai é brincalhão e, por ser brincalhão, eu e o meu pai jogamos ao “meio” e o meu cão, que se chama Simba, é o que fica no meio.
   Ele ajuda as outras pessoas a matar porcos, a matar borregos, a matar ovelhas, a matar cabras… vários tipos de animais.
    Ele é muito amigo das outras pessoas e elas dizem que ele é muito simpático.
    O meu pai tem um bom coração e acredito que vai ter bom coração para toda a sua vida.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário