EB1 de MAÇAINHAS– Guarda – Portugal
Agrupamento de Escolas Carolina Beatriz Ângelo
O NOSSO BLOGUE VAI ENCERRAR, NO DIA 15 DE JULHO. FOI UM BELO PERCURSO QUE FIZEMOS JUNTOS, AO LONGO DE QUASE 4 ANOS!!!

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Boneco de Neve

Fiz um Boneco de Neve

   Terça-feira, quando acordei, reparei que já era tarde. Corri para abrir a janela e vi que havia muita neve. Os telhados e os jardins estavam muito bonitos, todos branquinhos. Parecia uma paisagem de um postal de Natal! Fui chamar a minha mãe e ela disse-me que não havia escola, por causa da neve.

   Depois de tomar o pequeno-almoço, fui para a rua mais a Rita, a minha irmã, fazer um Boneco de Neve. Estávamos bem agasalhadas, mas estava tanto frio! Mesmo assim divertimo-nclip_image002os muito!

   Começámos por juntar neve num monte grande. Depois, fizemos duas bolas grandes, a do corpo e a da cabeça. Demorámos muito tempo e as nossas mãos ficaram geladas! Pusemos uma cenoura a fazer de nariz, duas bolas pretas no lugar dos olhos, um cachecol meu à volta do pescoço e um chapéu de palha na cabeça. Depois de pronto, o boneco ficou muito giro!

   Enquanto estávamos a fazer o boneco, chegaram outras vizinhas nossas e aproveitámos para brincar com a neve. Atirámos bolas umas às outras, escorregámos na neve e fizemos outros bonecos pequeninos. Foi uma manhã muito divertida!

   Quando fomos para casa, à hora de almoço, tivemos que tomar um banho quentinho! Estávamos muito frias e molhadas. Soube tão bem!

   O Boneco de Neve esteve à minha porta até quarta-feira, quando derreteu. Coitadinho! Pode ser que amanhã faça outro!

Joana Inês, 4º Ano

Um comentário:

  1. EXCELENTE texto, Joana. Adorei!Muitos parabéns e... continua sempre assim.

    ResponderExcluir