EB1 de MAÇAINHAS– Guarda – Portugal
Agrupamento de Escolas Carolina Beatriz Ângelo
O NOSSO BLOGUE VAI ENCERRAR, NO DIA 15 DE JULHO. FOI UM BELO PERCURSO QUE FIZEMOS JUNTOS, AO LONGO DE QUASE 4 ANOS!!!

sábado, 4 de dezembro de 2010

Fiz um boneco de neve (2)

Num belo dia de neve, quando não houve escola por esse mesmo motivo, chamei os meus pais e irmãos para irmos fazer um boneco de neve para o jardim.

Fiz bolas grandes e pequenas. Depois de as ter feito, pus umas em cima das outras e ficaram três bolas.

Fui a casa buscar cenouras, um cachecol e três batatas.

Pus as batatas a fazerem de botões, as cenoura para os olhos e nariz...

De repente, quando dei conta, o boneco tinha vida.

- Olá!!!- disse o boneco, alegremente.

- Tu és falante!- disse eu, espantada.

- Sou.

- Eu nunca tinha visto um boneco com vida!

- Mas agora estás a ver.

- Pois. Bem, vamos brincar?

-  Sim. eu adoro brincar!!!

- Mas… a quê?

- Às escondidas. Pode ser?

- Claro, eu adoro jogar às escondidas.

- Sou eu a contar.

- Ate dez.

- Ok.

- Podes começar!

-1, 2, 3... 10. Preparada ou não, aqui vou eu!!!

Procurou, procurou, até que, passado algum tempo, me encontrou.

- Encontrei-te!!!- dizia ele.

- Pois encontraste.

- Agora és tu!

-Aí vai.

-Não!

- Porquê???

- Porque eu não estou preparado.

- Então quando estiveres, diz!

-Já estou.

- 1, 2, 3...10. Aí vou eu!!!

- Ela não me vai ver aqui.- dizia, baixinho, o boneco.

Quando já estava cansada de tanto procurar gritei:

- Boneco de neve, aonde estás? Aparece!

Claro que ele não aparecia porque ele não aguentava aquele calor que se tinha posto e, então, estava a derreter.

Quando o encontrei todo desfeito, vieram-me as lágrimas aos olhos.

Tentei fazer outro novo mas então percebi que estava muito calor e a neve derretia toda.

- Para a próxima tenho que fazer outro. Até lá, XAUUUUUUUUUUUUUU!!!

Ana Carolina, 4º Ano

2 comentários:

  1. Parabéns, Ana Carolina.
    Continua a escrever textos com imaginação.
    Infelizmente, os bonecos de neve não duram muito tempo na nossa região, não é?

    ResponderExcluir
  2. Tem razão,senhor professor.
    Com o sol os bonecos de neve,na nossa região,derretem logo.
    Parabéns Ana.

    ResponderExcluir