EB1 de MAÇAINHAS– Guarda – Portugal
Agrupamento de Escolas Carolina Beatriz Ângelo
O NOSSO BLOGUE VAI ENCERRAR, NO DIA 15 DE JULHO. FOI UM BELO PERCURSO QUE FIZEMOS JUNTOS, AO LONGO DE QUASE 4 ANOS!!!

domingo, 22 de abril de 2012

Os nossos textos

Um animal sozinho

Serafina é alta, bonita, elegante e, como diz o próprio nome, é fina. Ela é uma égua.

Ela tinha uma casa. Essa casa era um palheiro onde ela vivia sozinha.

Um dia, quando Serafina estava à procura de comida, apareceu um cavalo que lhe disse:

- Olá, boneca!

- Deixa-me em paz!

- Vem comigo que eu levo-te para uma quinta.

- E onde é que é essa quinta?

- É a um quilómetro daqui e eu vim de lá.

- Está bem, eu vou.

E lá foram eles os dois.

Pelo caminho, Serafina perguntou:

- Como é que te chamas?

- Eu chamo-me Ruivo.

- Que nome original!

- Foi o meu novo dono que mo deu.

Quando chegaram, esse novo dono disse:

- Ai arranjaste uma namorada! Deixa, que ela não vai ficar cá porque eu não a acho lá muito elegante para os concursos.

Quando o dono acabou de falar, eles os dois foram a trote para o palheiro da Serafina porque acharam que ficavam lá bem melhor.

Beatriz, 4º ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário