EB1 de MAÇAINHAS– Guarda – Portugal
Agrupamento de Escolas Carolina Beatriz Ângelo
O NOSSO BLOGUE VAI ENCERRAR, NO DIA 15 DE JULHO. FOI UM BELO PERCURSO QUE FIZEMOS JUNTOS, AO LONGO DE QUASE 4 ANOS!!!

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Texto criativo

Eu e o João Almeida fizemos uma nave espacial

No dia trinta de janeiro, eu e o João Almeida estivemos a brincar em minha casa. Estávamos a jogar nave1 001futebol, quando o João teve uma ideia: fazer uma nave espacial a sério.

Nós fomos buscar muito metal para fazermos a parte de onde sai o fogo.

Demorámos vinte e quatro horas a fazer a nave.

No dia seguinte, entrámos na nave e contámos do 10 até ao 1 e… descolámos.

Demorámos muito tempo até chegar ao espaço.

Chegámos e vimos muitos astros: o Sol, a Lua e os planetas Mercúrio, Vénus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Neptuno.

nave 001Eu saí da nave espacial com um fato de astronauta, que serve para nos proteger.

Não conseguia colocar os pés no chão, só flutuava… flutuva... Foi muito engraçado!

Depois voltei a entrar na nave e regressámos a casa.

Eu gostei desta aventura porque viajei no espaço.

Bruno Tavares, 3º ano

3 comentários:

  1. parabens pelo texto e pelos desenhos.

    ResponderExcluir
  2. Érica Lopes Gonçalves13 de fevereiro de 2012 às 11:05

    Concordo!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Podem ser astronautas mas tenham cuidado para a vossa cabeça não ir até à lua.

    ResponderExcluir