EB1 de MAÇAINHAS– Guarda – Portugal
Agrupamento de Escolas Carolina Beatriz Ângelo
O NOSSO BLOGUE VAI ENCERRAR, NO DIA 15 DE JULHO. FOI UM BELO PERCURSO QUE FIZEMOS JUNTOS, AO LONGO DE QUASE 4 ANOS!!!

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Criar textos

De sacrifício passou a ser um prazer. Agora, já há muitos a escrever com imaginação e criatividade.

Pescaram-me como se fosse um peixe

Um dia, o meu irmão foi falar com um piloto de avionetas.

- Amanhã, eu e o meu irmão podemos ir contigo na avioneta para saltarmos dela de paraquedas?

- Por mim, podeis.

No dia seguinte e na hora certa, estávamos no aeroporto à espera do piloto.

Finalmente chegou.

Entrámos na avioneta e voámos tão alto que quase saíamos da atmosfera.

- É agora, mano, que vamos saltar.

Eu estava com um pouco de medo.

Pusemos as mochilas às costas com os paraquedas lá dentro.

Saltámos para fora e eu estava admirado pela paisagem linda mas, ao mesmo tempo, cheio de medo.

Abrimos os paraquedas e começámos a pairar. devagarinho…

Reparei que tomámos direcções diferentes. O meu irmão tinha caído em cima de um telhado de uma casa alta. E eu tinha caído no mar, perto da costa.

Quando dei conta, estava a ser puxado.

- Será que me pescaram?

E era mesmo isso: tinham-me pescado.

- Então, rapaz, caíste no mar?

- Sim, é mesmo isso…

O pescador convidou-me a ir a casa dele lanchar.

- Fica à vontade, enquanto eu vou acender o lume.

- Obrigado.

- Gostaste do lanche, rapaz?

- Sim, foi muito bom. Obrigado.

Saí de casa do pescador para apanhar um táxi.

Entrei no táxi e o homem perguntou-me a morada.

Quando cheguei a casa, o meu irmão disse-me:

- Esta aventura foi radical, não foi?

- Sim, mas não quero repetir.

Eu estava feliz por, finalmente, estar em casa.

Gostei da viagem mas ainda gostei mais de regressar a casa.

Bruno Neves – 4º ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário