EB1 de MAÇAINHAS– Guarda – Portugal
Agrupamento de Escolas Carolina Beatriz Ângelo
O NOSSO BLOGUE VAI ENCERRAR, NO DIA 15 DE JULHO. FOI UM BELO PERCURSO QUE FIZEMOS JUNTOS, AO LONGO DE QUASE 4 ANOS!!!

terça-feira, 8 de março de 2011

O planeta das mães robôs

No ano 2175, o sábio Gramaticus Cartapus vivia sozinho no asteróide 2024. Como se aborrecia imenso, resolveu fabricar umas mães robôs que iriam agradar imenso às crianças da Terra e, deste modo, pensava atraí-las para o seu planeta.

É assim que começa a história que o grupo do 4º Ano gravou em áudio digital e que irá apresentar no Concurso “Conta-nos uma história”- Podcast na Educação, promovido pelo ME.

Aconselhamos vivamente a audição da história e que reflitam sobre o que ouvirem… tal como nós fizemos na turma.

mãe robô

Mães, não tenham receio de ser MÃES VERDADEIRAS! Os vossos filhos irão agradecer!

6 comentários:

  1. Além de praticarem a leitura, os alunos compreenderam que as regras são necessárias, o trabalho e a superação das dificuldades ajudam-nos a crescer e que, por vezes, os castigos são benéficos.
    Infelizmente, não foi possível gravar o texto completo porque, para o concurso, a gravação não pode ultrapassar os cinco minutos.

    ResponderExcluir
  2. Era muito bom que todos os pais pudessem ouvir este simples texto.Vale a pena repensarmos a nossa educação para com os nossos filhos.Uma boa reflexão......Bjs

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, o texto foi muito bem escolhido. Hoje, mais que nunca, é imprescindível transmitirmos regras aos nossos filhos. É importante que eles entendam que os pequenos "castigos" os ajudarão a crescer de forma saudável.

    ResponderExcluir
  4. S.Prof as mães têm sempre razão.

    ResponderExcluir
  5. Mãe, agradeço-lhe tudo o que faz por mim!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Meninas, têm muita sorte pois não têm mães robôs. É muito fácil saber se alguém tem uma mãe robô ou se tem uma mãe verdadeira, não acham?

    ResponderExcluir