No ano 2175, o sábio Gramaticus Cartapus vivia sozinho no asteróide 2024. Como se aborrecia imenso, resolveu fabricar umas mães robôs que iriam agradar imenso às crianças da Terra e, deste modo, pensava atraí-las para o seu planeta.
É assim que começa a história que o grupo do 4º Ano gravou em áudio digital e que irá apresentar no Concurso “Conta-nos uma história”- Podcast na Educação, promovido pelo ME.
Aconselhamos vivamente a audição da história e que reflitam sobre o que ouvirem… tal como nós fizemos na turma.
Mães, não tenham receio de ser MÃES VERDADEIRAS! Os vossos filhos irão agradecer!
Além de praticarem a leitura, os alunos compreenderam que as regras são necessárias, o trabalho e a superação das dificuldades ajudam-nos a crescer e que, por vezes, os castigos são benéficos.
ResponderExcluirInfelizmente, não foi possível gravar o texto completo porque, para o concurso, a gravação não pode ultrapassar os cinco minutos.
Era muito bom que todos os pais pudessem ouvir este simples texto.Vale a pena repensarmos a nossa educação para com os nossos filhos.Uma boa reflexão......Bjs
ResponderExcluirParabéns, o texto foi muito bem escolhido. Hoje, mais que nunca, é imprescindível transmitirmos regras aos nossos filhos. É importante que eles entendam que os pequenos "castigos" os ajudarão a crescer de forma saudável.
ResponderExcluirS.Prof as mães têm sempre razão.
ResponderExcluirMãe, agradeço-lhe tudo o que faz por mim!!!!!
ResponderExcluirMeninas, têm muita sorte pois não têm mães robôs. É muito fácil saber se alguém tem uma mãe robô ou se tem uma mãe verdadeira, não acham?
ResponderExcluir