EB1 de MAÇAINHAS– Guarda – Portugal
Agrupamento de Escolas Carolina Beatriz Ângelo
O NOSSO BLOGUE VAI ENCERRAR, NO DIA 15 DE JULHO. FOI UM BELO PERCURSO QUE FIZEMOS JUNTOS, AO LONGO DE QUASE 4 ANOS!!!

domingo, 9 de janeiro de 2011

Eu adoro o meu cão

Eu vou contar-vos o que me aconteceu quando estava a brincar com o meu cão.

Num belo dia de neve, fui brincar com o meu cão Rucana, para o jardim. Brinquei na neve, mas ele disse:

- Ana, pára! A neve está fria!

- Rucana, diverte-te, não há mais dias assim!

- Mas, Ana ...

- Anda lá!!!

- Está bem, mas depois vamos para casa.

- Claro! Mas, agora, vamo-nos divertir!

- Sim!

Brincámos, brincámos e, quando reparei, o Rucana estava congelado.

- Rucana, consegues falar?

- Nhe, nhe, nhe...

- Ó Rucana, eu vou-te descongelar.

RucanaPeguei no bloco de gelo e meti-o dentro de casa.

Fui à casa de banho buscar o secador de cabelo, liguei-o à ficha e apontei-o para o bloco...

- Ufa!!! Estava a ver que morria cá dentro.

- Bem, Rucana, agora vamos tomar um banho para te aqueceres.

Dei-lhe banho e o Rucana ficou muito quentinho:

- Ah, estou mesmo quentinho.

- Ainda bem!

- Não me secas?

- Seco!!!

Peguei no secador e eu sequei o Rucana e fomos para o quentinho da lareira.

Ana Carolina, 4º Ano

2 comentários:

  1. Mas que bem, Ana. Isto chama-se trabalho autónomo. Ou seja, fizeste este texto por tua livre vontade. Sabes, há muitos alunos que apenas fazem os trabalhos que os professores indicam (e alguns nem isso). Ainda bem que vós pertenceis àquele grupo muito especial que se esforça e trabalha para conseguir ir mais além.
    Parabéns, Ana. Continua a trabalhar!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns,Ana.A tua composição está um máximo!!!

    ResponderExcluir