EB1 de MAÇAINHAS– Guarda – Portugal
Agrupamento de Escolas Carolina Beatriz Ângelo
O NOSSO BLOGUE VAI ENCERRAR, NO DIA 15 DE JULHO. FOI UM BELO PERCURSO QUE FIZEMOS JUNTOS, AO LONGO DE QUASE 4 ANOS!!!

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Acrósticos

Bem, os do 2º ano andam muito entusiasmados com a escrita de acrósticos. E parece que têm bastante jeito!

Posso comer pera e outros frutos.

Espero que não me façam mal,

Respiro e fico bem se comer muitos.

Ando com saúde, não me sinto mal.

Dia de festa com muitas surpresas.

Igreja limpinha cheia de gente,

Anda a banda às voltas na aldeia,

Neste dia está tudo contente,

Até logo: vou comer a ceia.

Lua brilhante e estrelas no céu,

Um dia de sol que terminou,

Ia agora a guardar o chapéu,

Sempre no sítio de onde o tirou.

Inês ia comer iogurte.

Na praia de Aveiro.

Entrou muito elegante.

Saiu muito ligeira.

Inês, 2º ano

 

Francisco é um menino gentil.
Inês é a sua irmã.
Gostam de jogar à bola.
Os dois vão comer maçã.
Gago é o galo có-có-córo-có.
Anda sempre a madrugar.
Brinca com as galinhas.
Ri muito sem parar.
Ir, para a cama cedinho.
E o que ele nos quer falar.
Lá estará ele de manhazinha.
A tentar todos acordar.

Estou sempre distraída.
Ralham-me vezes sem conta.
Invento muitas histórias.
Com magia que se conta.
Olhe para as nuvens e é lá que me encontra.

Marmelada feita à lareira.
Adoro comer esse doce.
Rima, rima, rima na feira.
Invento tanta maneira.
Artista, é como se eu fosse.

Maria, 2º ano

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário