EB1 de MAÇAINHAS– Guarda – Portugal
Agrupamento de Escolas Carolina Beatriz Ângelo
O NOSSO BLOGUE VAI ENCERRAR, NO DIA 15 DE JULHO. FOI UM BELO PERCURSO QUE FIZEMOS JUNTOS, AO LONGO DE QUASE 4 ANOS!!!

sábado, 21 de janeiro de 2012

Entrámos numa bola de sabão

Foi muito fácil! Na aula, fizemos bolinhas de sabão. Depois, foi só dar asas à imaginação.

Os mais crescidos escreveram um texto e os mais novos fizeram um desenho.

            Uma incrível viagem numa bola de sabão

Apesar de ser inverno, estava um dia ensolarado e aproveitámos o intervalo para irmos brincar no parque da escola.

De repente, olhei para cima e vi uma enorme bola de sabão brilhante, a flutuar.

Para a alcançar, subi as escadas do escorrega e saltei para lhe tocar.

Não só lhe toquei como também fiquei dentro dela. A bolha de sabão começou a flutuar comigo lá dentro, empurrada por uma brisa fraca que havia naquele momento.

A bola de sabão, pouco a pouco, foi subindo e eu ia vendo algumas cidades de Portugal: a Guarda e a sua Sé Catedral, o Castelo de Guimarães na cidade berço, o Bom Jesus em Braga, um grande jardim em Castelo Branco, o Templo De Diana em Évora, o Mosteiro Do Jerónimos em Lisboa…

Quando, finalmente, avistei a Serra da Estrela, percebi que a bola de sabão ia levar-me de volta para a minha escola. E deixou-me lá, mesmo a tempo, pois o intervalo estava a acabar e já estava na hora de entrar.

Quando contei o que me acontecera à minha turma e ao senhor professor, ficaram espantados, boquiabertos e maravilhados.

Érica, 4º ano

desenho_Alice 001

Alice, 1º ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário