EB1 de MAÇAINHAS– Guarda – Portugal
Agrupamento de Escolas Carolina Beatriz Ângelo
O NOSSO BLOGUE VAI ENCERRAR, NO DIA 15 DE JULHO. FOI UM BELO PERCURSO QUE FIZEMOS JUNTOS, AO LONGO DE QUASE 4 ANOS!!!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Qual é a coisa, qual é ela?

Vamos jogar às adivinhas?

Para começar, apresentamos uma sobre o corpo humano que é o tema que andamos a estudar em Estudo do Meio.

Ó que lindos amores eu tenho,

ó que lindos, ó que ingratos,

andam por dentro das botas 

e por fora dos sapatos.

gatoConvidamos todos os nossos visitantes a participar. Podem responder ou enviar outras adivinhas sobre este tema (corpo humano).

8 comentários:

  1. Parabéns, Gabriela! Foste a primeira a responder certeiramente.
    A joana Inês também merece um grande aplauso. Foi a segunda.
    Gostei muito da vossa participação. Até amanhã!
    Prof. Davide

    ResponderExcluir
  2. A Gabriela e a Joana Inês foram rapidíssimas a responder. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Amanhã há outra adivinha

    ResponderExcluir
  4. Sr. Professor, aqui vai uma adivinha:

    Tenho coroa sem ser rei e raiz sem ser planta, dou sustento à minha gente mas também faço sofrer. Quem sou eu?

    ResponderExcluir
  5. Olá, Ana Rita. Acho que sei a resposta mas não vou dizer ainda. Amanhã, ponho a tua adivinha no blog, está bem?
    Ah, mas deixa a tua irmã tentar adivinhar.
    Obrigado pela colaboração, e continua a participar, sim?

    ResponderExcluir
  6. Ok! Ela ainda não sabe da adivinha!!! Nem vai saber. Bjinhos e boa semana de trabalho. :-)

    ResponderExcluir
  7. Não, não são os pés. Pensa mais um pouco.

    ResponderExcluir